Dicas

Super Kan no JC

O Super Kan é notícia no Jornal do Comércio. Confira um trecho da matéria:

O Super Kan, que tem três lojas – todas no bairro Restinga, em Porto Alegre -, aposta no potencial do consumidor que quer “resolver a vida” no próprio bairro. A soma das unidades resulta em uma estrutura de 10 mil m².
A sede fica na avenida Nilo Wulff, nº 970, e as filiais, na João Antônio da Silveira, nº 1.795, e na Edgar Pires de Castro, nº 1.545. O negócio começou a funcionar há 32 anos, no endereço da matriz, em um ambiente de 20 m². Hoje, são 2 mil m².
Inicialmente, era uma lancheria, surgida da venda da motocicleta do proprietário Marcos dos Santos, 53 anos. Após algum tempo, o empreendedor resolveu reformar o local e transformá-lo em açougue. Somente mais tarde virou minimercado.
O terreno, que já pertencia à sua família, abrigava casa e negócio, que se expandia a cada dia. O resultado foi tão positivo que Marcos comprou alguns terrenos vizinhos. Uma década e meia após a largada na empreitada, ele renovou a operação, na época chamada de Mercado Santos.
Até que, por uma sugestão de um arquiteto que foi à Austrália, trocou o nome para Super Kan – cujo símbolo é um canguru. Mesmo que continue expandido sua atuação, a intenção é não sair da Restinga. “Eu aposto muito no bairro. Tudo o que eu adquiri foi aqui. Quero dar o retorno para a comunidade, gerar mais empregos, contribuir para o crescimento”, avisa, indicando que cerca de 95% dos funcionários são moradores locais. Para o futuro, o empresário pretende abrir um centro comercial na Restinga.

Quer ver a matéria na íntegra? Clique aqui.

Fonte: Jornal do Comércio / Foto: Niágara Braga/ESPECIAL/JC